top of page

18 Exemplos de Gatilhos Mentais

Mas afinal de contas, o que são gatilhos mentais? Neste post, compartilharei os ativos que são utilizados em nossas mentes através do poder da persuasão. Vamos lá?

Os gatilhos mentais são ativos mentais, utilizados através de estratégias psicológicas para influenciar as tomadas de decisões e comportamentos das pessoas. Estes mecanismos exploram aspectos da psique humana que são inerentes à nossa natureza, buscando ativar respostas automáticas e instintivas. Ao compreender e aplicar esses gatilhos, profissionais de marketing, vendedores e comunicadores podem potencializar sua capacidade de persuasão. Vamos explorar alguns desses gatilhos e como eles podem ser eficazes em diferentes contextos.



Atenção

O gatilho da atenção visa capturar a mente do receptor, destacando-se em meio ao bombardeio constante de informações. Um exemplo prático é o uso de títulos impactantes, imagens cativantes ou até mesmo o início de uma história intrigante para prender a atenção do público-alvo.

Autoridade

Benefício

Comunidade

Dor vs Prazer

Erros Comuns

Escassez

História

Novidade

Oferta

Oportunidade

Prova

Prova Social

Reciprocidade

Solução Simples

Spoiler

Storytelling

Urgência


Cada um dos gatilhos mentais apresentados explora aspectos específicos da psicologia humana, aproveitando nossos instintos e emoções para criar conexões mais profundas e específicas com o íntimo do seu interlocutor.

コメント


guga_gonçalves, consultor_de_marketing_digital_em_campinas, consultor_de_marketing_digital

Olá, que bom ver você por aqui!

Todos os dias, ajudo pessoas, empreendedores e profissionais liberais a construirem sua marca pessoal, partindo do absoluto zero, além de se familiarizarem com as principais técnicas e recursos da comunicação online e do marketing digital.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page