top of page

As Armadilhas da Carência - Como evitá-las?

Em momentos de desafio, como desemprego, término de relacionamentos ou perdas, a busca por conexões muitas vezes torna-se uma prioridade. No entanto, é fundamental compreender a diferença entre uma busca consciente por parcerias saudáveis e a armadilha perigosa da carência.


foto de um homem sentado de costas, sozinho, olhando para o mar e o sol, praticando a solitude.

Neste post, exploraremos a importância de estar verdadeiramente conectado consigo mesmo durante a fase de reconstrução, evitando experiências prejudiciais e cultivando relacionamentos mais significativos.



Carência e Vulnerabilidade

A carência, quando não gerenciada adequadamente, expõe a vulnerabilidade das pessoas, tornando-as propensas a atrair experiências e relacionamentos prejudiciais. Este período delicado, muitas vezes, leva à procura rápida por um "tapa-buraco" emocional, sem a devida consideração pelos valores compartilhados com potenciais parceiros.

A Incansável Busca por um "Tapa-Buraco"

Conexão Consigo Mesmo (a)

Pessoas Completas


Duas pessoas completas se encontram e vão curtir a vida a dois; o oposto disso, na maioria das vezes, é carência

Em conclusão, podemos entender que, se uma área da vida estiver desestabilizada, outras áreas serão afetadas, afinal de contas, uma pessoa que está infeliz no trabalho, não estará no mesmo clima numa roda de amigos que estão compartilhando seus marcos profissionais. E esse mesmo exemplo você pode levar para tantas outras áreas da vida.


O antídoto aqui é: esteja bem consigo mesmo(a), com seus pais, parentes e familiares, esteja realizado(a) pessoalmente e profissionalmente, tenha relações leves e harmoniosas com seu grupo de amigos e ambientes sociais onde você está inserido(a), e desta forma, você encontrará uma pessoa que que também encontrou a tão sonhada plenitude.


Vale ressaltar que não precisa estar tudo nota 10 na sua vida, afinal de contas, se estiver "nota 10", você nem terá mais como evoluir. Então, se você estiver nota 4 ou 5 em todas as áreas da vida, você já encontrou a plenitude. Feito isso, basta evoluir simultaneamente.


A jornada de reconstrução é desafiadora, mas ao investir no seu autodesenvolvimento, você constrói a base para relacionamentos mais significativos e gratificantes. Esteja presente consigo mesmo(a), cuide da sua saúde emocional e busque relações que contribuam para o seu crescimento pessoal. Essa é a essência da verdadeira reconstrução e da construção de uma vida  plena.





Comments


Guga Gonçalves, foto.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Vou te ajudar a criar estratégias e modelos de negócios digitais altamente lucrativos e escalonáveis, partindo do absoluto zero.

Receba novidades, conteúdos e informações em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Whatsapp
bottom of page