top of page

Como aplicar a Psicologia Positiva em nos dia a dia?


Foto de uma família alegre fazendo comida juntos; na foto, mãe, folha e pai com alimentos saudáveis nas mãos; a todo tem o objetivo de conectar o leitor com o tema do post, sobre como aplicar a psicologia positiva na vida cotidiana.

A Psicologia Positiva não é apenas uma teoria distante; ela se entrelaça intimamente com as experiências diárias de seus fundadores e, por consequência, com a nossa própria vida.


Princípios da Psicologia Positiva no Dia a Dia:



Explorando as Forças Individuais

A Psicologia Positiva se baseia em princípios que destacam as experiências positivas individuais no presente e as expectativas positivas para o futuro. Ao analisar elementos internos e contextuais, a prática busca valorizar as habilidades pessoais, como a capacidade de amar, perdoar, explorar talentos e aplicar conhecimentos, promovendo uma abordagem eficaz para enfrentar desafios diários.

Florescimento: Emoções Positivas e Além


Aplicando as Virtudes no Cotidiano:


Virtude da Sabedoria

Englobando construção de conhecimento e perspectivas abertas, a virtude da sabedoria contribui para relacionamentos saudáveis, renovação e sucesso no cotidiano.

Transcendência na Prática

Temperança para o Equilíbrio

Justiça e Vida com Propósito

Coragem na Resistência

Humanidade nas Relações


Ao aplicarmos esses princípios e virtudes no nosso dia a dia, contribuímos para um ambiente mais positivo, aprendizado eficiente, trabalho produtivo e relações interpessoais construtivas, refletindo diretamente na nossa saúde física e mental.


Vamos praticar a Psicologia Positiva para termos uma vida mais plena?

ความคิดเห็น


guga_gonçalves, consultor_de_marketing_digital_em_campinas, consultor_de_marketing_digital

Olá, que bom ver você por aqui!

Todos os dias, ajudo pessoas, empreendedores e profissionais liberais a construirem sua marca pessoal, partindo do absoluto zero, além de se familiarizarem com as principais técnicas e recursos da comunicação online e do marketing digital.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page