top of page

Como criar um Briefing

Você já se perguntou por que algumas campanhas de marketing digital decolam enquanto outras naufragam? A resposta pode estar na etapa crucial do processo: o briefing. Mas o que é exatamente um briefing?

foto ilustrativo de duas sócias mulheres aprendendo a criar um briefing durante uma consultoria online de marketing digital.

✨ O briefing é mais do que um simples documento. É a chave para compreender as dificuldades enfrentadas por você ou seu cliente. É o ponto de partida para o sucesso de suas estratégias de comunicação e marketing. ✨



Quando todos os envolvidos analisam o briefing minuciosamente, os departamentos se alinham e as ações se tornam mais eficazes. Mas o que torna um briefing eficiente?



🔍 Um bom briefing responde perguntas essenciais, como:


✔ Detalhes sobre o produto ou serviço

✔ Panorama atual de atuação do cliente

✔ Perfil do consumidor

✔ Objetivos da empresa, marca ou negócio

✔ Objetivos e desejos do cliente


O briefing não precisa ser um calhamaço de informações! Organize apenas os pontos mais relevantes, concentrando-se no que é essencial para impulsionar seus resultados.


Quer aprimorar suas estratégias de marketing digital? Comece dominando a arte da criação do briefing!

Deixe-nos ajudá-lo a criar briefings poderosos e estratégicos para elevar sua presença online e conquistar resultados excepcionais. 💡💼

🌟 Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos transformar seus briefings em ferramentas poderosas de sucesso em marketing digital! 🌟


Comments


guga_gonçalves, consultor_de_marketing_digital_em_campinas, consultor_de_marketing_digital

Olá, que bom ver você por aqui!

Todos os dias, ajudo pessoas, empreendedores e profissionais liberais a construirem sua marca pessoal, partindo do absoluto zero, além de se familiarizarem com as principais técnicas e recursos da comunicação online e do marketing digital.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page