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Como criar um funil de vendas no Instagram

Atualizado: 25 de mar.

Independente do seu número de seguidores, é imprescindível criar um funil de vendas no Instagram para que seus conteúdos possam obter bons resultados.

foto ilustrativa colorida do logo do Instagram

Existem diversos tipos de posicionamentos de mídias no Instagram, como, por exemplo, Reels, carrossel, vídeos etc.


Neste post compartilharei 3 opções para você criar um funil de vendas no Instagram. Vamos lá?



Reels / Feed / Stories

O Reels é um conteúdo universal. Dessa forma, evite compartilhar nele chamadas para eventos locais ou conteúdos muito complexos. A grande sacada do Reels é que você faça o máximo de conteúdos simples e de fácil assimilação, que todas as pessoas entendam. Por isso, nos deparamos com tantos conteúdos de entretenimento dentro do Reels. Assim, crie conteúdos abrangentes para que você obtenha reconhecimento naquilo que faz ou oferta. Em seguida, estreite o relacionamento com conteúdos no feed como: fotos do dia a dia, carrosséis interativos e, por fim, stories para o público que te segue e realmente engaja com seu conteúdo.



Feed / Stories / Vídeos

Com a sua audiência sendo criada, busque gradualmente afunilar sua relação com seus seguidores, criando conteúdos interativos, stories com enquetes, para saber se vocês estão realmente “falando a mesma língua", e vídeos mais específicos daquilo que você faz.


Feed / Stories / Vídeos

Ainda no processo de estreitar as relações, busque dar um passo adiante com seus conteúdos de feed, stories mais chamativos como vimos no conteúdo anterior e vídeos mais técnicos onde você comprove sua expertise e autoridade naquilo que faz.


Uma sugestão particular é:

  • 60% de conteúdo abrangente, como dicas e sacadas no Reels para angariar seguidores e aumentar a base da sua audiência.

  • 30% de conteúdos específicos em vídeos mais curtos.

  • 10% de conteúdos mais técnicos em vídeos mais longos.

Sempre que encerrado esse ciclo, mensure os resultados e recomece o processo novamente.

Espero ter conseguido, de alguma forma, te ajudar com o seu planejamento de mídia e conteúdo.


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Guga Gonçalves, Planejamento,.jpg

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