top of page

Como os Investimentos Transformam Objetivos em Realidade?

Você já parou para pensar por que as empresas investem tanto em marketing? À primeira vista, pode parecer óbvio que o objetivo é vender mais, mas a verdade é que esse investimento vai muito além das cifras de vendas.

foto ilustrativa de um quadro nego repleto de gráficos e sobre o desenho de uma cidade feito com giz. À frente, um homem de terno pensativo olhando para o quadro. A imagem tem a proposta de conectar com o leitor a respeito sobre a importância de transformar investimentos em realidade. Como os Investimentos Transformam Objetivos em Realidade?

Vamos então explorar alguns motivos pelos quais o marketing desempenha um papel crucial na construção e crescimento de uma empresa.



Construir Identidade

Hoje em dia, fala-se muito sobre o poder do branding, mas mesmo se uma empresa não focar intensamente nisso, ainda pode construir sua identidade por meio de estratégias de marketing. O marketing digital, com uma presença ativa em redes sociais, um site bem gerenciado e conteúdo relevante, é uma ferramenta essencial para comunicar valores, visão e missão, criando uma conexão com o público.

Aumentar a Visibilidade da Marca

Educar o Público

Estreitar o Relacionamento e Fidelizar Clientes

Motivar Pessoas

Aumentar Vendas



Em resumo, o marketing não é apenas sobre números de vendas, mas sobre construir uma presença sólida e consistente no mercado

Um estudo da CMO Survey revelou que mais de 30% das empresas consideram o marketing como o principal impulsionador do crescimento de receita. Portanto, os investimentos em marketing não são apenas uma escolha, são a base para o sucesso a longo prazo.




Comments


Guga Gonçalves, foto.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Criei este blog com o objetivo de montar um canal de referência, com conteúdos sobre desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Cadastre-se e acompanhe todas as postagens em primeira mão.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page