top of page

Descubra o Passo a Passo de como Vender Online

Hoje em dia, nos deparamos com muita gente buscando se lançar no ambiente online e não tendo os resultados almejados pelo simples motivo de fazer as coisas de forma totalmente aleatória ou desorganizada, sem seguir um protocolo. Por isso, resolvi criar um passo a passo de como vender online, partindo do absoluto zero.

foto ilustrativa de uma mulher sentada numa nuvem com seu notebook e diversos elementos saindo do notebook como câmera fotográfica, chinelo, guarda-sol, entre outros. A foto ilustrativa tem o objetivo de mostrar que quando a pessoa aprender como vender online, ela consegue ir às nuvens de tanto dinheiro que é possível ganhar vendendo online.

A maioria das pessoas acaba se embananando ou querendo fazer um mix de diversas metodologias diferentes e, no final das contas, sai tudo meio bagunçado ou mesmo acaba perdendo a consistência, pois, afinal de contas, cada metodologia utiliza um percurso diferente.



A partir de agora, vou compartilhar com você 4 etapas fundamentais e imprescindíveis com o passo a passo de como vender online. Vamos lá?


Como para tudo na vida existe um protocolo, para vender online não é diferente.

Pense, por exemplo, que você nunca foi visto e, de repente, quer começar a criar um canal online para divulgar o seu produto ou serviço a ser ofertado. O primeiro passo é a organização dos seus conhecimentos, competências e habilidades, ou seja, como você comunicará às pessoas o que você faz ou almeja oferecer.


Lembre-se de quando você entra numa padaria ou supermercado e alguém te oferece uma degustação de um pão ou uma torta; você prova e aquela degustação que abre o seu apetite te conduzindo a comprar, ok? No digital não é diferente. Por isso, te convido a seguir e aplicar este passo a passo para que você alcance os resultados almejados.




Organização

Organize os seus conhecimentos, competências e habilidades, listando os nomes e características de cada uma, assim como os problemas diretos e indiretos que cada uma consegue resolver.

Persona

Marketing de Conteúdo

Campanhas Online


Quando você cumprir essas 4 etapas estruturais da sua comunicação online, você estará apto(a) a partir para um outro nível onde você criará estratégias mais avançadas para fazer aquele tão sonhado "boom" de vendas online.


Lembre-se que a próxima etapa deverá ser realizada quando você já tem um público bem engajado com o seu conteúdo e que conhece minimamente aquilo que você faz ou oferece.


Página de Captura

A página de captura é quando você cria uma página estética, conhecida como landing page, onde a pessoa insere seus dados para poder acessar um conteúdo gratuito, que chamamos de "isca digital".

Copywriting

Isca Digital

Vídeo Raiz


Este post te trouxe um mapa completo com o passo a passo de como vender online e, independentemente do seu nível de conhecimento em comunicação e marketing, você conseguirá iniciar suas estratégias para promover seus produtos ou serviços.


Inscreva-se aqui e interaja compartilhando seus resultados.




Comments


guga_gonçalves, consultor_de_marketing_digital_em_campinas, consultor_de_marketing_digital

Olá, que bom ver você por aqui!

Todos os dias, ajudo pessoas, empreendedores e profissionais liberais a construirem sua marca pessoal, partindo do absoluto zero, além de se familiarizarem com as principais técnicas e recursos da comunicação online e do marketing digital.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page