top of page

Exemplos de Arquitetura da Marca


foto de uma mulher clicando sobre uma marca em um iPad e dela, saindo diversos meios de comunicação e características relacionadas a arquitetura da marca.

Quando adentramos o mundo da arquitetura de marca, estamos mergulhando na arte de construir uma identidade corporativa sólida e coerente, englobando as diversas marcas que compõem o universo de uma empresa.


Marca Monolítica

Este modelo se caracteriza quando uma marca abrange várias outras marcas em seu guarda-chuva corporativo. Um exemplo emblemático é o Itaú, que possui subdivisões como Itaú Uniclass, Itaú Varejo, Itaú Personnalité e Itaú Private.

Marcas Endossadas

Marcas Independentes


Em resumo, as marcas independentes não guardam semelhanças entre si; as marcas paternais compartilham algumas características com a marca guarda-chuva; e as marcas monolíticas unificam todas as entidades de um grupo sob um mesmo sinal.


É importante salientar que não existe uma abordagem certa ou errada, melhor ou pior. A escolha do modelo adequado dependerá da estratégia de negócios e da maneira como se deseja posicionar as marcas no mercado.


Lembre-se sempre que a construção de uma marca pessoal, de forma sólida e consistente, é imprescindível para atrair e fidelizar o seu público-alvo





Comments


Guga Gonçalves, Planejamento,.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Neste blog, compartilho alguns conhecimentos e experiências sobre comunicação multimídia, marketing digital, inteligência criativa, desenvolvimento humano, empreendedorismo musical, tecnologia e inovação. 

Inscreva-se e interaja conosco!

Baixe o Ebook: Como Construir uma Marca Pessoal de Forma Sólida e Consistente?

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram

Para Palestras, Mixagem Imersiva
ou Treinamentos in Company,
entre em contato comigo.

Obrigado pelo envio!

Empresa: Método Guga Gonçalves
CNPJ: 33036394000197 
Rua Padre Vieira, 747 sl 32 Centro Campinas -SP 
Telefone/WA: 19 9 9122-2256

© 2010 por Guga Gonçalves

bottom of page