top of page

Exemplos de Arquitetura da Marca


foto de uma mulher clicando sobre uma marca em um iPad e dela, saindo diversos meios de comunicação e características relacionadas a arquitetura da marca.

Quando adentramos o mundo da arquitetura de marca, estamos mergulhando na arte de construir uma identidade corporativa sólida e coerente, englobando as diversas marcas que compõem o universo de uma empresa.


Marca Monolítica

Este modelo se caracteriza quando uma marca abrange várias outras marcas em seu guarda-chuva corporativo. Um exemplo emblemático é o Itaú, que possui subdivisões como Itaú Uniclass, Itaú Varejo, Itaú Personnalité e Itaú Private.

Marcas Endossadas

Marcas Independentes


Em resumo, as marcas independentes não guardam semelhanças entre si; as marcas paternais compartilham algumas características com a marca guarda-chuva; e as marcas monolíticas unificam todas as entidades de um grupo sob um mesmo sinal.


É importante salientar que não existe uma abordagem certa ou errada, melhor ou pior. A escolha do modelo adequado dependerá da estratégia de negócios e da maneira como se deseja posicionar as marcas no mercado.


Lembre-se sempre que a construção de uma marca pessoal, de forma sólida e consistente, é imprescindível para atrair e fidelizar o seu público-alvo




Comentários


Guga Gonçalves, foto.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Criei este blog com o objetivo de montar um canal de referência, com conteúdos sobre desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Cadastre-se e acompanhe todas as postagens em primeira mão.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page