Mercado Musical 2024 - A Indústria da Música, prossegue em Ascensão
- Guga Gonçalves

- 14 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jul.
Você sabia que o mercado da música no Brasil quebrou todos os recordes em 2024? Pois é. E ainda assim, 90% dos músicos, djs, artistas, e produtores não estão aproveitando o verdadeiro potencial para surfar essa onda.

O mercado da música nunca foi tão promissor como atualmente.
A receita do mercado musical em 2024, atingiu um marco histórico, de R$ 3,486 bilhões em faturamento. Um salto de 21,7% em comparação ao ano anterior.
Só que o mercado da indústria da música vai muito além de números. Estamos falando de oportunidades reais, acessíveis e crescentes para quem deseja empreender, monetizar talentos e se posicionar usando estratégias realmente eficazes.
💰 Faturamento recorde | R$ 3,486 bilhões em 2024, superando pela primeira vez a barreira dos R$ 3 bilhões. |
🎧 Streaming em ascensão | O Brasil é o 4º maior mercado de streaming musical do mundo. |
🌎 Inclusão e diversidade | Artistas de diferentes origens têm mais visibilidade e valorização. |
🔮 Tendências de futuro | Realidade virtual, eventos imersivos, fusão de gêneros e sustentabilidade sonora. |
⚠️ Desafios em pauta | Inteligência Artificial e temor da substituição criativa estão no centro das discussões. |
Hoje, quem entende como transformar talento em negócio, audiência em capital e presença digital em autoridade está colhendo os frutos dessa nova era musical.
Amanhã, a música será ainda mais híbrida, imersiva e automatizada. As oportunidades estarão ainda mais voltadas a quem souber combinar arte, tecnologia e estratégia de mercado.
O futuro da música não pertence apenas a quem canta bem ou é um virtuose, mas a quem aprende a promover seu trabalho da maneira certa
Enquanto alguns artistas faturam alto, fazem turnês mundiais em RV e têm obras negociadas como ativos digitais, a maioria ainda luta para pagar o estúdio ou divulgar um single. E a pergunta que não quer se calar é: até quando?
A indústria da música mudou! E a diferença entre quem cresce e quem estagna não está no talento ou nas habilidades musicais, mas sim, em como você é capaz de organizar seus conhecimentos e promovê-los. Por isso, a Mentoria de Empreendedorismo Musical foi criada com a proposta de expandir sua mentalidade, compreender e imergir nos novos direcionamentos do mercado.




Comentários