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O que é marketing sensorial?



Existem diversas ações que ativam os nossos 5 sentidos humanos, que são: a visão a audição, o tato, o paladar e o olfato.

A importância do marketing sensorial é que, na maioria das vezes, os consumidores prestam mais a atenção à mensagem transmitida, quando são impactados através de diferentes sentidos.


Uma fragrância pode nos fazer ver, um som pode nos dar água na boca e uma imagem pode nos ajudar a imaginar sons, gostos e sensações táteis

Martin Lindstrom


Lá vem mais dicas e exemplos. Borá?


  1. Provoque os sentidos dos seus consumidores

  2. Quando você estimula dois ou mais sentidos humanos numa única campanha publicitária, isso chamará mais a atenção do seu interlocutor, assim como aumentará a sua taxa de conversão

  3. Crie conexão entre o seu conteúdo multimídia (foto, áudio, texto ou vídeo) ao ponto do seu interlocutor se sentir dentro da experiência




Tenho certeza que você já está internamente cantarolando a musiquinha do Big Mc, certo?

Tranquilo... eu também. Reza a lenda que no final da década de 90, início dos anos 2000, havia um outdoor com essa foto ao lado, que estimulava as pessoas a cantarem, como nós aqui, e o outdoor teve que sair de circulação antes do previsto, pois causa muitos acidentes de transito.

Verdade ou não, só para entendermos o tamanho do poder do marketing sensorial.







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Guga Gonçalves, foto.jpg

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