O Que São Métricas de Conversão?
Aprenda a decifrar o código oculto por trás dos números do seu site e transforme visitantes em clientes com métricas de performance desvendadas! Vamos descobrir
Quando se trata de atrair visitantes para um site, a conversão é fundamental. Mas como saber se seus esforços estão gerando resultados efetivos? Aqui estão algumas métricas essenciais que você precisa acompanhar:
Bounce Rate (Taxa de Rejeição)
A taxa de rejeição indica quantas pessoas deixaram seu site na mesma página em que entraram, sem explorar outras seções. Isso pode revelar falhas em seu site, como páginas mal otimizadas ou navegação confusa. Acompanhar a taxa de rejeição ajuda a identificar áreas que precisam de melhoria.
Total de Conversões
Taxa do Funil de Conversão
Taxa de Cliques (CTR)
Conversão de Novos Visitantes vs Visitantes Recorrentes
Essas etapas são imprescindíveis para amplificar os resultados das suas campanhas e garantir o crescimento sustentável e constantes do seu negócio online
Acompanhar essas métricas é fundamental para otimizar o desempenho do seu site a garantir que suas estratégias de marketing digital estejam gerando os melhores resultados possíveis.
Comments