top of page

O Que São Métricas de Conversão?

Aprenda a decifrar o código oculto por trás dos números do seu site e transforme visitantes em clientes com métricas de performance desvendadas! Vamos descobrir

foto de um jovem rapaz olhando para os gráficos de um papel ao descobrir o que são métricas de conversão durante uma consultoria de marketing digital.

Quando se trata de atrair visitantes para um site, a conversão é fundamental. Mas como saber se seus esforços estão gerando resultados efetivos? Aqui estão algumas métricas essenciais que você precisa acompanhar:



Bounce Rate (Taxa de Rejeição)

A taxa de rejeição indica quantas pessoas deixaram seu site na mesma página em que entraram, sem explorar outras seções. Isso pode revelar falhas em seu site, como páginas mal otimizadas ou navegação confusa. Acompanhar a taxa de rejeição ajuda a identificar áreas que precisam de melhoria.

Total de Conversões

Taxa do Funil de Conversão

Taxa de Cliques (CTR)

Conversão de Novos Visitantes vs Visitantes Recorrentes



Essas etapas são imprescindíveis para amplificar os resultados das suas campanhas e garantir o crescimento sustentável e constantes do seu negócio online

Acompanhar essas métricas é fundamental para otimizar o desempenho do seu site a garantir que suas estratégias de marketing digital estejam gerando os melhores resultados possíveis.




Comments


Guga Gonçalves, foto.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Criei este blog com o objetivo de montar um canal de referência, com conteúdos sobre desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Cadastre-se e acompanhe todas as postagens em primeira mão.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page