top of page

O que significa fazer uso de inimigos na comunicação e no marketing digital?



Apresente “inimigos” que possam ser combatidos pelos produtos e ou serviços ofertados por você.

Os marcadores somáticos, que vimos anteriormente, colocam o consumidor em alerta ao perceber um inimigo e, dessa forma, ele buscará soluções para exterminar seus medos.




Lembre-se: o cérebro reptiliano vive em função da sobrevivência e segurança, ação e fuga.

Responda a pergunta de seu consumidor: “E agora, quem poderá me defender?”


Segundo estudos comportamentais da neurociência, da programação neurolinguística e da psicologia, a nossa mente nos protege a todo instante. Ou seja, quando realmente nos sentimos em apuros, buscamos ferramentas e recursos para nos defendermos ou, pelo menos, nos safarmos de alguma situação.




Como utilizar o uso de inimigos na sua estratégia de marketing?

  1. Apresente os inimigos como um problema a ser combatido sem usar imagens ou mensagens negativas.

  2. Conheça bem as dores e os principais inimigos do seu público-alvo ou persona.

  3. Faça com que o uso de inimigos




コメント


Guga Gonçalves, foto.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Criei este blog com o objetivo de montar um canal de referência, com conteúdos sobre desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Cadastre-se e acompanhe todas as postagens em primeira mão.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page