O que significa fazer uso de inimigos na comunicação e no marketing digital?

Apresente “inimigos” que possam ser combatidos pelos produtos e ou serviços ofertados por você.
Os marcadores somáticos, que vimos anteriormente, colocam o consumidor em alerta ao perceber um inimigo e, dessa forma, ele buscará soluções para exterminar seus medos.

Lembre-se: o cérebro reptiliano vive em função da sobrevivência e segurança, ação e fuga.
Responda a pergunta de seu consumidor: “E agora, quem poderá me defender?”
Segundo estudos comportamentais da neurociência, da programação neurolinguística e da psicologia, a nossa mente nos protege a todo instante. Ou seja, quando realmente nos sentimos em apuros, buscamos ferramentas e recursos para nos defendermos ou, pelo menos, nos safarmos de alguma situação.
Como utilizar o uso de inimigos na sua estratégia de marketing?
Apresente os inimigos como um problema a ser combatido sem usar imagens ou mensagens negativas.
Conheça bem as dores e os principais inimigos do seu público-alvo ou persona.
Faça com que o uso de inimigos

Comments