Por que o celular é considerado uma extensão do corpo humano?
- Gustavo Gonçalves
- 23 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de mar.
Vivemos em uma era em que o dispositivo móvel não é apenas uma ferramenta, mas uma extensão do corpo humano que, por acaso, nos conecta instantaneamente a um mundo repleto de possibilidades.

Nas últimas décadas a tecnologia já vinha trazendo uma evolução rápida e constante, ao ponto de mudar nossos comportamentos e hábitos de consumo. À partir da pandemia, o avanço tecnológico tomou um outro rumo, de forma totalmente desenfreada.

Se analisarmos a famosa pirâmide da teoria de Maslow, podemos compreender que, de certa forma, o mobile satisfaz nossas principais necessidades de motivação humana. E quando um simples aparelho celular nos oferece todas as principais recompensas que precisamos, é natural que permitamos que eles se tornem o que chamamos de extensão do corpo humano.
Fisiológicas
Os smartphones avançaram muito além de simples meios de comunicação, tornando-se facilitadores de hábitos saudáveis, com aplicativos de saúde e fitness, como os encontrados no MidJourney, Discord, ou alimentados pela inteligência artificial do ChatGPT, ganhando popularidade. O cuidado com o bem-estar físico é moldado por uma nova geração de tecnologias.
Segurança
Social, Amor e Pertencimento
Estima e Respeito
Autorrealização
O dispositivo móvel transcende sua função como uma simples ferramenta digital, tornando-se um companheiro indispensável para nossas vidas
Ao explorarmos e integrarmos novas tecnologias em nossas vidas, é crucial reconhecer o impacto transformador que o mobile exerce em todas as facetas da experiência humana moderna.
Comments