top of page

Por que o celular é considerado uma extensão do corpo humano?

Vivemos em uma era em que o dispositivo móvel não é apenas uma ferramenta, mas uma extensão do corpo humano que, por acaso, nos conecta instantaneamente a um mundo repleto de possibilidades.

foto de uma jovem mulher sorridente em um shopping, olhando para o seu iPhone. A imagem tem o objetivo de conectar o leitor com o conteúdo do post sobre o que é o mobile marketing.

Nas últimas décadas a tecnologia já vinha trazendo uma evolução rápida e constante, ao ponto de mudar nossos comportamentos e hábitos de consumo. À partir da pandemia, o avanço tecnológico tomou um outro rumo, de forma totalmente desenfreada.



figura ilustrativa da pirâmide de Maslow

Se analisarmos a famosa pirâmide da teoria de Maslow, podemos compreender que, de certa forma, o mobile satisfaz nossas principais necessidades de motivação humana. E quando um simples aparelho celular nos oferece todas as principais recompensas que precisamos, é natural que permitamos que eles se tornem o que chamamos de extensão do corpo humano.


Fisiológicas

Os smartphones avançaram muito além de simples meios de comunicação, tornando-se facilitadores de hábitos saudáveis, com aplicativos de saúde e fitness, como os encontrados no MidJourney, Discord, ou alimentados pela inteligência artificial do ChatGPT, ganhando popularidade. O cuidado com o bem-estar físico é moldado por uma nova geração de tecnologias.

Segurança

Social, Amor e Pertencimento

Estima e Respeito

Autorrealização



O dispositivo móvel transcende sua função como uma simples ferramenta digital, tornando-se um companheiro indispensável para nossas vidas

Ao explorarmos e integrarmos novas tecnologias em nossas vidas, é crucial reconhecer o impacto transformador que o mobile exerce em todas as facetas da experiência humana moderna.

Comentários


guga_gonçalves, consultor_de_marketing_digital_em_campinas, consultor_de_marketing_digital

Olá, que bom ver você por aqui!

Todos os dias, ajudo pessoas, empreendedores e profissionais liberais a construirem sua marca pessoal, partindo do absoluto zero, além de se familiarizarem com as principais técnicas e recursos da comunicação online e do marketing digital.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page