top of page

Por que os comportamentos se repetem no dia a dia?


foto de uma mulher correndo dentro de uma roela de rato; a foto tem o objetivo de ilustrar o tema sobre porque os erros se repetem, por que repetimos os mesmos erros, por que os ciclos se repetem.

Você já se perguntou por qual razão as coisas não dão certo quando tudo aparentemente está bem?

Pois é. Isso é muito mais comum do que você pode imaginar. Muitas vezes nos deparamos com pessoas compartilhando suas quedas, o que aconteceu, seja no término de um relacionamento, um conflito do rompimento de uma sociedade ou a perda de dinheiro, mas elas se esquecem que antes da queda, existe um fenômeno chamado de "pré-queda" que, na maioria das vezes, é negligenciado. Ou seja, a "pré-queda"consiste naquilo que você estava fazendo um pouco antes do conflito ou da queda em si. Por exemplo: imagine uma empresa com dois ou três sócios e, num belo dia, um deles resolve romper a sociedade "de uma hora pra outra". Neste caso, a "pré-queda" seriam os motivos e razões daquilo que estava acontecendo antes e que levou um dos sócios a tomar tal decisão.


Só que o outro sócio vai para casa estressado, e do nada descobre que a esposa quer o divórcio. E como se não bastasse, descobre também que o filho está faltando à aula.


Faz sentido pra você que essa pessoa está tendo algum tipo de comportamento repetitivo em várias áreas da vida, seja no ambiente profissional, social ou familiar, e fica com a ideia de que "O Murphy está agindo" ou que "Deus ou o Universo não estão à seu favor"? É quando você se pergunta: por que as coisas estão dando errado de modo repetitivo na minha vida?


A "pré-queda" são padrões que você adotou e se repetem, levando seus resultados ao fracasso, insucesso ou desacertos.


Existem 3 padrões de uma "pré-queda" que são:

  1. Você não vê

  2. Ignora

  3. Esconde


Sempre que você manifestar um padrão velho, estará repetindo um ciclo, mas é importante ressaltar que a "pré-queda" não é ruim, afinal, ela vem para te mostrar um erro, te desenvolver e te diplomar. Ou seja, ela te mostra um erro quando você está aparentemente evoluindo e acaba repetindo o ciclo. A partir disso, ela te dá uma nova chance para prosseguir e mudar esses padrões, onde você começa a identificar a repetição deles, para não repetir mais. Por fim, se você não adere mais os padrões, é quando o campo se abre e parece que tudo começa a dar certo na sua vida e, finalmente você tem sua diplomação ao não repetir mais tais ciclos.


Quando você estiver diante de um fato, seja uma discussão com um sócio, uma doença, discussões no relacionamento ou outros conflitos, você estará passando por um momento de "pré-queda"e precisará rever seus padrões. E lembre-se sempre que os fatos são importantes, mas não são determinantes.


Tem muita gente que não tem o resultado que almeja, porque o ambiente não comporta.

Por isso, para identificar a sua pré-queda, pergunte-se:


O que aconteceu antes da queda?

Quando você sai desses ciclos repetitivos você identifica que existem dois perfis de pessoas, que são:

  1. Perfil escasso

  2. Perfil abundante



Perfil Escasso

O perfil escasso é sempre de uma pessoa acumuladora, que se apega e entra em desespero quando fica sem aquilo que quer; ela conflita com aquilo que ama e não pode ter; ela fala mal daquilo que quer e não consegue; o escasso vive de “pelo menos tenho isso ou aquilo…” mesmo não gostando ou aceitando a vida que tem.

Perfil Abundante


E como a vida é feita de escolhas, faça agora a sua, de qual perfil você quer assumir para a sua vida. É chegada a hora de tomar uma decisão. E quando você tomar essa decisão de mudar, sair dessa rota de ciclos e comportamentos repetitivos, o fato (e a pré-queda) surgirá em sua vida. E lembre-se: a vida é justa! Isso mesmo. A vida não entende plano, sonho ou projeto, mas sim, decisões.


Comments


guga_gonçalves, consultor_de_marketing_digital_em_campinas, consultor_de_marketing_digital

Olá, que bom ver você por aqui!

Todos os dias, ajudo pessoas, empreendedores e profissionais liberais a construirem sua marca pessoal, partindo do absoluto zero, além de se familiarizarem com as principais técnicas e recursos da comunicação online e do marketing digital.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page