Publicidade, Tecnologia e Inovação
Publicidade tecnologia e inovação no Brasil

É notório que a publicidade, a tecnologia e a inovação andam juntas, afinal, o marketing digital requer o entendimento e compreensão sobre os dados e insights das campanhas digitais, programadores, analistas de SEO e mídia online, redatores, social medias, os especialistas em BI, inteligência criativa e inovação disruptiva.
Ufa. É coisa que não acaba mais. Por isso, quando falamos de Produção Multimídia, estamos falando inegavelmente sobre um ambiente profissional multidisciplinar e transdisciplinar.
Multidisciplinar porque exploram várias áreas de conhecimento, habilidades e competências, de diferentes formas e maneiras de comunicação, criatividade, desenvolvimento e vendas.
O transdisciplinar, por sua vez, é porque cada uma das áreas de conhecimento citadas que são aparente mente isoladas, acabam entrando em outras para que haja uma perfeita sinergia.
Ou seja, o redator precisa entender de SEO para encadear as estratégias de palavras-chave dentro de suas peças publicitárias, assim como o desenvolvedor tem que entender sobre design para que seus desenvolvimentos ou protótipos tenham uma melhor usabilidade para seus usuários, e assim sucessivamente.
Lembrando que: você não precisa fazer tudo, mas é importante que conheça sobre tudo, afinal de contas, o profissional ou empreendedor que não tiver uma mentalidade multidisciplinar, está com suas horas contadas e um prazo de validade bem exposto aos seus concorrentes.
Comments