top of page

Quantas vezes sua música precisa ser tocada para você receber 1 salário mínimo

No início da pandemia, muitos músicos e artistas ficaram desesperados solicitando que as pessoas os seguissem para que pudessem monetizar seus canais. Será que é fácil assim?

O streaming veio para salvar a vida de muitos artistas que antigamente dependiam de gravadoras e intermediadores. Porém, aqueles que não se adaptaram a tecnologia sofrem muito.


Quando a pandemia se alastrou pelo planeta todo, muitos músicos e artistas começaram de forma desesperada solicitar que as pessoas os seguisses com a possibilidade de monetizar seus canais sociais.


Outros, investiram seus recursos em distribuidoras e intermediaras e se revoltaram com resultados ineficazes.


Muitos sucessos surgiram e pessoas souberam construir suas respectivas imagens na internet.


Mas o desconhecimento de como as coisas realmente funcionam, acaba se tornando uma frustração para alguns músicos e artistas.


Quantas vezes sua música precisa ser ouvida para você receber 1 salário mínimo?

​​Spotify

​​Apple

​​YouTube

​​Tidal

Deezer

​791.945

​​470.857​

5.015.652

​​.269.533

​​540.750

Pois é. Analisando esta tabela você tem duas opções:


  1. A primeira, que é um comportamento habitual da maioria das pessoas, é desistir porque acha difícil, impossível ou qualquer outro gatilho mental limitante que surja em sua mente.

  2. A segunda, é se planejar. Traçar como você irá fazer para que chegue pelo menos nas 790 mil audições do Spotify e as demais dos canais expostos. Quanto você irá ter que investir, como irá se comunicar, quem são seu público-alvo, quem são seus parceiros e, se organizar para ser responsável pela confecção do seu sucesso.


コメント


Guga Gonçalves, foto.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Desde 2015, ajudo pessoas comuns, como eu e você, com conteúdos, cursos e treinamentos voltados para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Inscreva-se gratuitamente aqui e receba novidades em primeira mão!

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Whatsapp
bottom of page