top of page

Quantas vezes sua música precisa ser tocada para você receber 1 salário mínimo

No início da pandemia, muitos músicos e artistas ficaram desesperados solicitando que as pessoas os seguissem para que pudessem monetizar seus canais. Será que é fácil assim?

O streaming veio para salvar a vida de muitos artistas que antigamente dependiam de gravadoras e intermediadores. Porém, aqueles que não se adaptaram a tecnologia sofrem muito.


Quando a pandemia se alastrou pelo planeta todo, muitos músicos e artistas começaram de forma desesperada solicitar que as pessoas os seguisses com a possibilidade de monetizar seus canais sociais.


Outros, investiram seus recursos em distribuidoras e intermediaras e se revoltaram com resultados ineficazes.


Muitos sucessos surgiram e pessoas souberam construir suas respectivas imagens na internet.


Mas o desconhecimento de como as coisas realmente funcionam, acaba se tornando uma frustração para alguns músicos e artistas.


Quantas vezes sua música precisa ser ouvida para você receber 1 salário mínimo?

​​Spotify

​​Apple

​​YouTube

​​Tidal

Deezer

​791.945

​​470.857​

5.015.652

​​.269.533

​​540.750

Pois é. Analisando esta tabela você tem duas opções:


  1. A primeira, que é um comportamento habitual da maioria das pessoas, é desistir porque acha difícil, impossível ou qualquer outro gatilho mental limitante que surja em sua mente.

  2. A segunda, é se planejar. Traçar como você irá fazer para que chegue pelo menos nas 790 mil audições do Spotify e as demais dos canais expostos. Quanto você irá ter que investir, como irá se comunicar, quem são seu público-alvo, quem são seus parceiros e, se organizar para ser responsável pela confecção do seu sucesso.

Comments


guga_gonçalves, consultor_de_marketing_digital_em_campinas, consultor_de_marketing_digital

Olá, que bom ver você por aqui!

Todos os dias, ajudo pessoas, empreendedores e profissionais liberais a construirem sua marca pessoal, partindo do absoluto zero, além de se familiarizarem com as principais técnicas e recursos da comunicação online e do marketing digital.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page