top of page

Rio Grande do Sul em Alerta

Descubra como fazer sua doação de forma segura aos moradores do Rio grande do Sul.

Como sabemos, o indiscritível caos que está acontecendo no Rio Grande do Sul, é continua sendo apavorador e seu término imprevisível. Por isso, resolvi compartilhar onde fazer doações de forma segura pois, infelizmente, em meio a essa lastimável situação, ainda há pessoas que tentam se beneficiar perante um cenário tão delicado.

Quem possui embarcações disponíveis para auxiliar no resgate das famílias ainda isoladas pode contatar a Defesa Civil Estadual para oferecer suporte com os veículos marítimos.


Além disso, há a possibilidade de contribuir com doações de colchões (inclusive de modelo academia), travesseiros, lençóis, cobertores, vestuário e água.


Para aqueles que desejam fornecer assistência financeira, é viável realizar doações por meio do PIX disponibilizado pela Prefeitura de Porto Alegre e pelo Governo do RS. Os recursos serão destinados à aquisição de itens essenciais nos abrigos que acolhem os desabrigados.


Também é possível contribuir com doações de mantimentos diretamente em Porto Alegre.

É importante ressaltar que os itens mais solicitados incluem colchões, roupa de cama e banho, cobertores, água potável, ração para animais e cestas básicas. Não estão sendo aceitos doações de roupas e calçados, medicamentos, móveis ou utensílios domésticos.


O Centro Logístico da Defesa Civil Estadual, localizado na Avenida Joaquim Porto Villanova, 101, bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre, está recebendo doações das 8h às 18h. Para mais informações, o telefone de contato é (51) 3210-4255.


Para quem preferir, o Ministério Público do Rio Grande do Sul também está envolvido na mobilização de doações.


A prefeitura e a Defesa Civil de Porto Alegre centralizaram o ponto de coleta no depósito da Defesa Civil da Capital. Entretanto, devido ao excesso de doações neste domingo (5), é necessário direcionar as doações para locais parceiros. A Defesa Civil de Porto Alegre está recebendo principalmente colchões, lençóis, fronhas, itens de higiene, água, copos plásticos e rações para animais.



Para quem deseja se voluntariar:


Defesa Civil do Estado:

Voluntários, incluindo empresas e instituições, interessados em ajudar nas atividades de organização, seleção e triagem das doações podem se cadastrar no seguinte link: Cadastro de Voluntariado.

Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers):


Médicos interessados em ajudar ou se voluntariar nas áreas afetadas pelas enchentes podem se inscrever e escolher o local de atuação preferido, indicando disponibilidade para trabalhar em hospitais ou abrigos. A Defesa Civil e a Secretaria Estadual da Saúde fornecerão transporte e estrutura para o atendimento. Cadastre-se aqui: Inscrição para Médicos Voluntários.


Secretaria Estadual da Saúde (SES):


Profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros, podem ser convocados para atuar em hospitais, unidades de pronto atendimento e outros serviços de saúde. O cadastro não garante a convocação, nem estabelece vínculo empregatício com o Estado. Cadastre-se aqui: Cadastro de Profissionais de Saúde.


Prefeitura de Porto Alegre:


As inscrições para voluntários foram encerradas na manhã deste domingo (5). Os candidatos inscritos serão contatados conforme a demanda.


Para doações em dinheiro via Pix ou transferência bancária:


Pix para o governo do Rio Grande do Sul:

O governo do Estado reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul, utilizando a chave Pix do ano anterior. Os recursos serão destinados ao apoio humanitário às vítimas das enchentes e à reconstrução da infraestrutura das cidades.


A chave é CNPJ: 92958800000138.


Pix para a prefeitura de Porto Alegre:


A prefeitura de Porto Alegre criou uma chave Pix para arrecadar fundos destinados a mitigar os danos e o sofrimento dos moradores da Capital. Qualquer valor é aceito, independentemente do montante.


A chave é CNPJ: 92963560000160.


Associação do Ministério Público do RS:


A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) retomou a campanha "S.O.S Chuvas" para auxiliar as regiões atingidas pelas enchentes. As doações via Pix serão utilizadas para a compra de mantimentos.


Chave Pix: 87027595000157 (CNPJ).


Comunitas:


A organização criou um fundo de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul após a forte chuva que assolou o Estado. O "Reconstrua RS" será gerido de forma compartilhada, com comitês de atuação e execução privada, com prioridades, como a reorganização das escolas para o retorno das aulas.


Fonte: Terra


Envie o comprovante de qualquer doação que você fizer (independente do valor) para os moradores do Rio Grande do Sul, e você receberá o acesso ao novo curso de Marketing Digital, que será disponibilizado na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, às 20h.

Commentaires


guga_gonçalves, consultor_de_marketing_digital_em_campinas, consultor_de_marketing_digital

Olá, que bom ver você por aqui!

Todos os dias, ajudo pessoas, empreendedores e profissionais liberais a construirem sua marca pessoal, partindo do absoluto zero, além de se familiarizarem com as principais técnicas e recursos da comunicação online e do marketing digital.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page