top of page

Você é sarcástico? Então use isso à seu favor

Na maioria das vezes o sarcástico não tem intenção de verbalizar com agreção

O sarcasmo é um processo involuntário de evidenciar suas perspicácia para avaliar uma determinada situação.

foto de uma jovem menina com cara de sarcástica

O sarcasmo utiliza de funções conjuntivas como atenção, linguagem e percepção. Segundo pesquisas da Harvard Business School, o sarcasmo força o cérebro a trabalhar mais para conseguir decodificar o sentido da frase e das coisas através do estímulo do processo criativo.

No entanto, devido ao seu tom mais agressivo e irônico, o sarcasmo por criar desconforto aos não adeptos daquele tipo de linguagem, que podem interpretá-lo mal.


O sarcasmo não é um feito mas exige bom senso

O sarcasmo sinaliza boa saúde mental! Isso mesmo.


Proferir ou compreender o sarcasmo exige uma inteligência mais refinada. Por isso pessoas com déficit cognitivo, de aprendizagem ou danos neurológicos, tem dificuldade em compreendê-lo.


O sarcasmo também pode ajudar na socialização. Afinal, brincar alivia a dor e cria leveza. O sarcasmo é muito hostil, consegue unir inteligência e criatividade, tendo o potencial de divertir ou distrair, extraindo riso ou sorriso de pessoas perante um terminado problema.


3 cuidados a serem tomados:


  1. Conferir em quais grupos o sarcasmo é cabível

  2. Conferir o histórico do sarcástico para não confundi-lo com um sociopata

  3. Utilizar o sarcasmo de boa fé ao invés de um "escudo emocional". Afinal existem sarcasmos para o bem e para o mau também. Durante o discurso, pistas serão dadas para que você identifique que tipo de sarcástico é aquele(a).


O sarcástico gosta de interagir com pessoas inteligentes que compreende o humor e consegue tolerá-lo sem demais interpretações. .


Assim sendo, divirtam-se sem moderação!

Comments


guga_gonçalves, consultor_de_marketing_digital_em_campinas, consultor_de_marketing_digital

Olá, que bom ver você por aqui!

Todos os dias, ajudo pessoas, empreendedores e profissionais liberais a construirem sua marca pessoal, partindo do absoluto zero, além de se familiarizarem com as principais técnicas e recursos da comunicação online e do marketing digital.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page