Você é sarcástico? Então use isso à seu favor
- Gustavo Gonçalves
- 18 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de mar.
Na maioria das vezes o sarcástico não tem intenção de verbalizar com agreção
O sarcasmo é um processo involuntário de evidenciar suas perspicácia para avaliar uma determinada situação.

O sarcasmo utiliza de funções conjuntivas como atenção, linguagem e percepção. Segundo pesquisas da Harvard Business School, o sarcasmo força o cérebro a trabalhar mais para conseguir decodificar o sentido da frase e das coisas através do estímulo do processo criativo.
No entanto, devido ao seu tom mais agressivo e irônico, o sarcasmo por criar desconforto aos não adeptos daquele tipo de linguagem, que podem interpretá-lo mal.
O sarcasmo não é um feito mas exige bom senso
O sarcasmo sinaliza boa saúde mental! Isso mesmo.
Proferir ou compreender o sarcasmo exige uma inteligência mais refinada. Por isso pessoas com déficit cognitivo, de aprendizagem ou danos neurológicos, tem dificuldade em compreendê-lo.
O sarcasmo também pode ajudar na socialização. Afinal, brincar alivia a dor e cria leveza. O sarcasmo é muito hostil, consegue unir inteligência e criatividade, tendo o potencial de divertir ou distrair, extraindo riso ou sorriso de pessoas perante um terminado problema.
3 cuidados a serem tomados:
Conferir em quais grupos o sarcasmo é cabível
Conferir o histórico do sarcástico para não confundi-lo com um sociopata
Utilizar o sarcasmo de boa fé ao invés de um "escudo emocional". Afinal existem sarcasmos para o bem e para o mau também. Durante o discurso, pistas serão dadas para que você identifique que tipo de sarcástico é aquele(a).
O sarcástico gosta de interagir com pessoas inteligentes que compreende o humor e consegue tolerá-lo sem demais interpretações. .
Assim sendo, divirtam-se sem moderação!
Comments