top of page

YouTube lança ferramenta para mensuração de direitos autorais

YouTube Checks é a ferramenta lançada para incentivar o aumento de vídeos com objetivo de gerar receita.



A ferramenta, lançada em março, analisa o conteúdo do upload e avisa instantaneamente se a publicação do criador contém conteúdo protegido por direitos autorais e se atende às políticas e diretrizes do YouTube.


Até então, era necessário que os usuários fizessem o envio do vídeo e esperançosamente, aguardassem para que o vídeo entrasse no caminho da monetização.

Ou Checks ou, "Verificação", como a aba do menu é chamada se encontra no Studio, uma etapa automática do processo de upload.


A nova ferramenta permite também que você dispute a reivindicação antes da publicação do vídeo caso acredite que ela é indevida.


A disputa pode levar alguns dias a ser processada. Assim, o criador poderá escolher aguardar a sua resolução ou, publicar enquanto aguarda a resolução. Neste caso, a monetização é gerada pelo vídeo mas retida pelo YouTube para ser paga à parte que detém os direitos autorais.

Comments


guga_gonçalves, consultor_de_marketing_digital_em_campinas, consultor_de_marketing_digital

Olá, que bom ver você por aqui!

Todos os dias, ajudo pessoas, empreendedores e profissionais liberais a construirem sua marca pessoal, partindo do absoluto zero, além de se familiarizarem com as principais técnicas e recursos da comunicação online e do marketing digital.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page