top of page

Explorando as Singularidades dos Instrumentos de Metais

Ao adentrarmos no universo dos instrumentos de metais, somos imediatamente envolvidos por uma produção sonora única, distinta daquela gerada pelos instrumentos de cordas e percussão.


foto de um saxofone amigo sim a luz do sol.

Diferentemente destes, os instrumentos de sopro não contam com um corpo que absorve e projeta vibrações, como as caixas de ressonância. Em vez disso, eles se destacam por um tubo que permite efeitos longitudinais, adaptando as vibrações às frequências naturais da coluna de ar.



Explorando as Vibrações

Segundo as reflexões de Robert Donington (1962), os períodos de vibração desses instrumentos dependem da excitação recebida, sendo os responsáveis pela criação da série natural de harmônicos. É crucial compreender a distinção entre sons puros e musicais, sendo estes últimos gerados pelos próprios instrumentos. À medida que a linguagem musical se transforma e novos timbres são explorados, surgem instrumentos peculiares, muitos dos quais têm vida breve devido à sua complexidade. Um exemplo intrigante é a trompa de seis pistões com sete campânulas, uma construção do século XIX que desafia a norma.

Variedade de Formas e Voltas

A Evolução dos Instrumentos de Sopros em Madeiras

Além dos Metais



Comments


guga_gonçalves, consultor_de_marketing_digital_em_campinas, consultor_de_marketing_digital

Olá, que bom ver você por aqui!

Todos os dias, ajudo pessoas, empreendedores e profissionais liberais a construirem sua marca pessoal, partindo do absoluto zero, além de se familiarizarem com as principais técnicas e recursos da comunicação online e do marketing digital.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page