O Mercado Musical Durante A Pandemia
- Gustavo Gonçalves
- 3 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de mar.
O mercado musical foi sim impactado, principalmente, nos setores de shows e eventos. A pandemia nos pegou de surpresa e tivemos que nos reinventar. Porém há otimismo pairando no ar.

O processo de compra e consumo mudou.
E, consequentemente, o modelo de consumo de música via streaming também mudou. Para melhor.
O Brasil em 2021, tende chegar a 70 milhões de assinantes de canais streaming.
Muitos artistas entenderam na marra a necessidade de migrar para o mercado digital.
O resistentes, ainda dispõem da oportunidade de mudar ou, irão sim sofrer as consequências.
Assim como muitos hábitos foram mudados com o COVID-19, no consumo de música e, também, na atuação profissional, não foi diferente.
Houve um aumento de 30% no consumo de música streaming no Brasil segundo a Associação Brasileira de Música Independente (ABMI).
Embora haja uma grande tendência a autogestão de carreira dos artistas, estes que já atuam desta forma, foram os que se sentiram mais vulneráveis com os impactos da pandemia.
E as distribuidoras tiveram mais lucratividade que as gravadoras durante este período.
O empreendedorismo musical está aumentando de forma rápida e constante.
Faça parte você também, daqueles que realmente estão predispostos empreender em suas respectivas carreiras musicais. Afinal, o cenário é promissor demais!
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